Câmara assina convênio com o Interlegis para receber produtos e serviços nas áreas de tecnologia

por legislativo — publicado 02/01/2022 21h30, última modificação 16/01/2022 16h39

Interlegis Produtos.

A Câmara Municipal de Gália assinou acordo de cooperação técnica com o Interlegis, braço do Senado Federal na integração e modernização do legislativo brasileiro, nessa segunda-feira (27/12). A partir de agora, a Casa Legislativa poderá ter acesso aos produtos e serviços ofertados gratuitamente pelo Interlegis, como portal modelo, sistema de apoio ao legislativo e oficinas de capacitação para os servidores.

Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Yoshida Júnior, o convênio com o Interlegis representa um avanço para a melhoria da qualificação dos servidores e parlamentares da Casa, em benefício da comunidade. “Nós iremos aproveitar todas as informações e conhecimento legislativo que o Interlegis oferece. A comunidade vai ganhar muito com isso. Este momento é extremamente importante e vai ficar na história da Câmara Municipal de Gália”, afirmou o presidente. Além disso, a parceria trará economia significante para os cofres públicos, possibilitando a aplicação em outras melhorias para o Legislativo e para a comunidade.

Atualmente, casas legislativas de 4.390 dos 5.568 municípios brasileiros possuem convênio com o Interlegis, que tem como missão servir ao legislativo brasileiro com a transferência de tecnologia e a disseminação de conhecimento.

A Câmara Municipal de Gália vai receber ferramentas tecnológicas modernas, possibilidades de capacitação para o uso dessas ferramentas e em outros temas importantes para as atividades legislativas, administrativas e jurídicas realizadas nas câmaras municipais.

Interlegis Produtos