1º Encontro para Conscientização de Autismo em Gália

por legislativo — publicado 08/04/2022 16h20, última modificação 08/04/2022 16h19

Foi realizado na tarde de ontem no clube recreativo de Gália o 1º Encontro para conscientização de autismo em Gália, e a Câmara Municipal teve a grata satisfação de um dos palestrantes ser o Diretor Jurídico desta casa de leis onde também Presidente da primeira comissão Defesa do Direito dos Autistas.

Como exemplos, foi colaborador na elaboração do Projeto de Lei Federal nº 4.788/2020, de autoria do Deputado Célio Studart , que propõe alteração da Lei nº 12.764/2012 para garantir o acesso imediato das pessoas com transtorno do espectro autista aos tratamentos com plano de saúde, bem como do Projeto de Lei Estadual nº 670/2020, assinado pela Deputada Valéria Bolsonaro, que altera a Lei nº 17.158, de 18 de setembro de 2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

O Diretor Jurídico, que ainda é membro do Grupo de Trabalho para políticas públicas para pessoas com TEA do Município de São Paulo, também vem, recebendo inúmeras solicitações para participação em eventos e palestras, para abordar a questão do TEA . Em 21 de fevereiro último, participou de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Goiânia/GO, com enfoque no autismo na educação e casos de preconceito; hoje, estará palestrando no 1º Encontro para Conscientização do Autismo em Gália e amanhã, dia 7/4, às 19h00, estará palestrando na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, falando sobre o autismo na legislação brasileira e suas implicações no mundo concreto.

Convite img 1

Convite img 2